Caminhão trator /trator de estrada

O caminhão trator tem uma estrutura global semelhante ao caminhão de carga. Ele é composto por um motor, chassis, corpo do carro (cabina), e equipamento elétrico. No entanto, uma vez que este veículo tem de arrastar em um reboque, ele possui exigências diferentes em algumas montagens e peça
Para o sistema de condução do caminhão trator, acoplamento de fluido e conversor de torque são instaladas entre a embreagem e a transmissão para garantir um arranque estável e suave. Como o veículo pesado possui grande força de condução, redutor principal de dois níveis é muitas vezes utilizado. Duas caixas de velocidade principal e dispositivo de redução de roda são adotadas por alguns produtos.

O sistema de freio do produto é fornecido com linhas de freio de pressão de ar fornecendo ar comprimido para o reboque, linhas de freio de emergência, linha de controle de partida, articulações traquéia, etc. Além disso, a cabina está definida com uma válvula de freio de mão que pode ser usada para frear diretamente o reboque. Para melhorar o desempenho do freio, alguns tratores de estrada têm uma válvula sensível à carga instalada na área do eixo real. Esta válvula pode imputar razoavelmente a travagem entre os eixos.

A estrutura é relativamente pequena. A parte traseira do feixe longitudinal da moldura principal deve ser reforçada porque ele precisa suportar as cargas do bloco de tração. O feixe de cruzamento deve também ser reforçado.

A suspensão do trator é basicamente similar para o caminhão, mas alguns produtos utilizam suspensão independente ou mola maior e mais grossa do que dos veículos comuns, de modo a melhorar o desempenho e cumprir a exigência de carga pesada. Para produtos com eixo duplo real, eles utilizam principalmente suspensão equilibrada de mola semi-elíptica como a suspensão traseira.

Simplesmente falando, um trator é um grande caminhão, cuja cabeça e compartimento estão conectados por ferramentas, ou seja, a cabeça do veículo pode afastar-se do compartimento original para puxar outros compartimentos e o compartimento pode afastar-se da cabeça do veículo original a ser puxado por outras cabeças. É também conhecido como trator semi-reboque. Existe um prato rotativo do rolamento chamado vedação na frente do eixo traseiro.

Em comparação com os caminhões de carga, o trator possui as seguintes diferenças.
1. Três curtas: viga curta, base de roda curta, saliência traseira curta (extrusão da peça traseira ao eixo traseiro)
2. Mais engrenagens de transmissão; existe 12 turnos de velocidade baixa para alta velocidade de alguns produtos
3. Maior tanque de combustível; tanque de combustível duplo é comum
4. A bomba de reservatório de ar comprimido possui maior volume.
5. O valor de distribuição de travagem de reboque e tubo de conexão de travagem de reboque estão equipados.
6. O plugue de conexão de circuito do reboque e luz traseira estão equipadas.

Diferença entre o trator de reboque completo e trator semi-reboque.
A cabeça do veículo dianteiro com capacidade de condução é denominada trator enquanto que o veículo traseiro sem capacidade de tração é denominado reboque. O reboque é puxado para ser movido pelo trator. Existem duas formas para conexão de trator e reboque. O primeiro deles é a parte de meio da frente dos passeios de reboque na vedação de tração traseira do trator e o eixo traseiro do trator suporta parte do peso do reboque. Este é semi-reboque. A segunda forma de conexão é a parte dianteira do reboque que é conectada com a parte traseira do trator. O trator fornece apenas força de puxão, puxando o reboque para mover, mas não suporta o peso para baixo do reboque. Este é um trator completo.

Aparência do veículo
Mantendo as tendências globais de caminhão pesado, o nosso caminhão trator é um veículo luxuoso e magnífico. Ele adota estilo Europeu e integra perfeitamente os pontos de vista estético chineses.

Postura majestosa e flexível
A majestade do nosso produto é totalmente exposta. O formato da linha da cintura como um par de asas flutuando, é altamente dinâmico e dá às pessoas a potência.

Carenagem e defletor do vento lateral
A cabina média longa está equipada com uma grande carenagem (dispositivo orientador de ar) com o comprimento de 2 metros e a largura de 1.6 metros. O defletor de vento lateral está disponível para escolha. Ele pode efetivamente reduzir o arrasto do vento e possui bom efeito de poupança de combustível.

Farol com cobertura de lâmpada de cristal popular a nível internacional
A montagem do farol com nova concepção é fino e requintado. Ele é harmonioso com o formato no geral da cabina. Adotando cobertura de lâmpada de cristal popular a nível internacional, o farol possui brilho, forte poder de penetração, e tempo de serviço longo. Além disso, a lâmpada bulbo xenon pode ser escolhida.

Lâmpada traseira combinada multifuncional
A montagem da lâmpada traseira é projetada razoavelmente, compacto em estrutura e bonita na aparência. Seu suporte adota conexão multi-ponto que é mais sólido e estável.

Nomes relacionados
Fabricante de unidade de trator | Ferramenta para transporte de carga | Veículo para serviço pesado